DermatoFuncional e Reeducação Postural Global (RPG)

Sejam todos bem vindos !!

Vistem também - www.luisacunha.com.br -

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gordura localizada

Olá pessoal, hoje venho continuar a falar da sindrome da desarmonia corporal, agora falando da gordura localizada.

A ação hormonal, o excesso de gordura corporal, o sedentarismo podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo. No homem, o local preferencial é a barriga e os “pneuzinhos”, sendo que o mesmo ocorre com a mulher Andróide. Já na mulher Ginóide é a região do quadril, onde aparece o famoso “culote”. O excesso de gordura pode existir mesmo em pessoas magras.
Uma pessoa pode ter o peso normal ou só um pouco aumentado e, no entanto ter um excesso de gordura e falta de massa muscular no corpo. Então, mesmo sendo aparentemente magra, aparecerá a “Síndrome da Desarmonia Corporal”. Outra pessoa pode ter excesso de peso e de gordura e diminuição de massa muscular, então a desarmonia será ainda mais importante. O normal de distribuição da composição corporal é de 20% de gordura e 80% de massa magra que é formada por músculos, ossos e órgãos.
Para a gordura localizada, os tratamentos clínicos com Hidrolipoclasia (Ultra-som) e mesoterapia podem tratar gordura localizada de pequeno volume. Já os casos de extensão média e grande acabam necessitando correção cirúrgica, como a lipoaspiração. A Cirurgia não elimina a necessidade de Correção Alimentar, Exercícios e o tratamento para Celulite. Como sempre, em toda a abordagem para Harmonia Corporal, são necessárias técnicas complementares e combinadas.
Quando se fala em gordura localizada, pensa-se logo no modo mais fácil – Cirurgia Plástica. Porém esquece-se de lembrar que após a cirurgia tem o pós operatório que é bem dolorido, e os resultados só virão depois de seis meses, embora sejam recompensadores.
Então para quem decidir fazer a cirurgia, não se esqueça de que a DRENAGEM LINFÁTICA é fundamental e indispensável nesse período para um bom resultado. A escolha do profissional que fará o seu pós operatório também. Fique atento.
E mesmo quem optar pelo tratamento conservador, que seria reeducação alimentar, Exercícios aeróbicos, musculação, fortalecimento muscular, DRENAGEM LINFÁTICA, e muita força de vontade, também terá excelentes resultados.

Mas o mais importante de tudo é ser feliz e estar bem consigo mesmo. Independente da aparência física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário