DermatoFuncional e Reeducação Postural Global (RPG)

Sejam todos bem vindos !!

Vistem também - www.luisacunha.com.br -

sábado, 13 de março de 2010

Bem Viver...Histórias assim que alem a pena.


Olá queridos e queridas. Hoje estava pesquisando no site do fantástico e me deparei com a reportagem da personagem Alinne Morais (Luciana) da novela Viver a Vida, e não resistir. Tive que postar para vocês. É um assunto interessante, pois existem pessoas que não compreendem a tetraplegia, não sabem da onde vem à inspiração da Alinne Morais para a interpretação da personagem da novela, e nem o quanto pode ser normal a vida de uma pessoa cadeirante. E quando vi a reportagem não aquentei e tive que postar. Pois ele mostra que uma pessoa pode levar uma vida feliz, casar, ter filhos, tomar banho de mar.
Meus amigos o trabalho da fisioterapia, terapia ocupacional são importantíssimos nessa reabilitação, juntamente com a força de vontade do paciente, compreensão e apoio da família ele vai longe superando expectativas.
Não tenho muito a dizer, pois o vídeo diz por si só.
A história dessa moça (a inspiração da personagem) é uma lição de vida, pois ela conheceu seu marido já havia sofrido o acidente, casou-se com ele, e como ela conta neste vídeo, engravidou de gêmeos, e vive a vida tranquilamente.Bom, este é meu pôster de hoje, espero que gostem, pois não resisti, achei interessante e não pude deixar passar.

Quero só ressaltar que uma pessoa que está sentada em uma cadeira por ter sofrido um acidente, lesou sua medula, e por isso está naquela cadeira. Perdeu os movimentos das pernas, dos braços. Porem o restante está intacto. Ela sente como todos nos, escuta como todos nos, ouve como todos nos, ou seja, ela é como todos nos, a única diferença é que ela anda em uma cadeira de rodas. Pensem sempre nisso ao observarem um cadeirante na rua, e ficarem olhando fixamente para ele. Pois ele percebe isso. Ele é como você. E se faça a seguinte pergunta: Como você se sentiria se você estivesse no lugar dele?

Vamos nos inspirar nisso, e não vamos nos abater por menores, a vida é muito linda, todos nos podemos tudo que queremos, basta nos esforçarmos e correr atrás.

E um detalhe importantíssimo também... Notem que na novela, a Luciana (Alinne Morais) tem uma adaptação para poder se maquiar, e está sempre bonita, de pernas cruzadas, nunca se esquecendo de ser mulher de se sentir graciosa.

Abraços a todos e um excelente final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário